11 de novembro de 2013

Quem soltou a língua no Facebook?

Olhem só: quem soltou a língua no Facebook foi o Sometime Luv Blog!
O livro escolhido foi o da Lia Zatz, A Menina que não queria ser Top Model (Editora Biruta).
Quem aí já leu o livro? Vamos ver o que disseram sobre ele?

Aposto que você já teve pelo menos uma amiga que já fez algo porque a mãe quis (mães costumam realizar seus sonhos nas filhas, né?!) e saiba que com a Vitória não foi diferente! Desde pequena sua mãe, Virgínia, cuidava regradamente da sua alimentação, dos seus cabelos, roupas e tudo mais planejando um futuro nas passarelas para a filha. Mas a menina só queria brincar com os amigos, comer umas porcarias e ser normal.
A história começa contando o presente e vai explicando como tudo chegou naquele ponto. Conhecemos o passado de seus pais, como se conheceram e o porque a mãe sonhava tanto esse futuro de top model para a Vic. E para ajudar tudo, a relação de mãe e filha nunca foi boa e elas só viviam em discórdia, além da menina acabar ficando doente e as coisas precisarem mudar.
O livro é narrado pela menina e também por um narrador de fora da história, e para diferenciar isso os capítulos variam de letra rosa para letra preta. O livro de 151 páginas que você lê sem nem perceber muito bem até porque tem algumas ilustrações que “comem” algumas páginas. E a trama de mãe e filha, que é super comum em nossas vidas, aborda todo o mundo externo à elas, contando as histórias do passado, as mudanças do presente e a presença de novas pessoas nesse ciclo mãe-modelo-filha-briga.
Acho que já disse que escolho os livros pela capa, né?! E apesar de um sorvete não ter muito a ver com o título, as cores me ganharam e eu pensei “preciso desse livro colorido na minha prateleira” além de ter um tema super legal (quem nunca teve uma fase de problemas com os pais?). Publicado pela Editora Biruta com texto de Lia Zatz e ilustrações da Casa Rex o livro é cativante e até emocionante em alguns pontos.

Gostaram da resenha? Nós adoramos!

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros