22 de maio de 2017

Uma máquina saindo do forno!

novidade por aqui! A máquina das estações, de Fran Nuño e ilustrado por Enrique Quevedo saiu do forno!

Essa é uma história pra lá de birutinha.
Em uma pequena cidade havia um prefeito cheio de ideias estranhas que resolveu, sem dar satisfações a ninguém, comprar uma máquina que tinha a capacidade de alterar a duração das estações do ano. Fez discurso, apresentou a engenhoca ao povo e declarou: “vamos decidir quanto tempo vão durar as estações do ano.”

O resultado da votação apurou que todas as estações tiveram igual quantidade de votos, de forma que sua distribuição deveria manter-se como sempre fora.

Inconformado, o prefeito repetiu a votação várias vezes, sempre com o mesmo resultado – a população não mudava de ideia.

Muito aborrecido, resolveu ele mesmo fazer o que queria desde a compra da tal máquina: encurtou o inverno, outono e primavera deixou o verão com oito meses. Maravilhado com resultado, o prefeito arrumou as malas e rumou para a praia onde ficava sua linda casa de veraneio…

maquina3

 

 

 

 

 

 

 

E o povo? Sofria muito com as mudanças – uns trabalhavam demasiado, outros de menos.  O comércio não sabia mais o que venderia, a agricultura foi afetada, houve inundações, alagamentos e o prefeito… Na praia.

Então, a população se reuniu para acabar com aquela confusa decisão do prefeito.

O que será que aconteceu? Só lendo pra saber!

O livro está disponível em nossa lojinha virtual! Clique aqui.
maquina

 

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros