1 de dezembro de 2014

Uma fuga emocionante sai do forno

Você já conhece um pouco da história da Segunda Guerra Mundial, não é? Se sim, vai adorar o novo livro da Biruta.

E se ainda não conhece, prepare-se para embarcar em uma aventura cheia de surpresas com a Lizzie e o Freddie, dois irmãos que tiveram que fugir de sua casa para um lugar totalmente desconhecido, quando o pai resolveu que não iria lutar na guerra.

A princípio, tudo parecia curioso e divertido. Mas, com o passar do tempo, os irmãos percebem que essa fuga poderá levá-los para lugares perigosos. Independentemente do destino, a única coisa que eles querem é ficar junto com o pai. O problema é que a polícia está atrás deles e não vai desistir tão fácil.

Fuja, coelhinho, fuja é uma história que acontece na Inglaterra, nos anos 1940, durante um período muito triste vivido pela humanidade, por causa das ações do líder nazista Adolf Hitler. A autora Barbara Mitchelhill faz com que todos os leitores parem para refletir sobre os acontecimentos dessa guerra e os impactos vividos pelas famílias.

O nome do livro é inspirado em uma canção muito conhecida daquela época, escrita por Noel Gay. No decorrer das páginas, a ilustração de um coelhinho correndo de setas pontiagudas leva o leitor a mergulhar na fuga de Lizzie e Freddie.

Fuja, coelhinho, fuja_música

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros