29 de maio de 2014

Um reino encantado saindo do forno

Era uma vez, em um reino muito distante chamado Eldorado, uma família que vivia feliz e contente. Só lhes faltava um pequeno detalhe: a chegada de um bebê para alegrar o palácio e colorir ainda mais o reino encantado. Por isso, o Rei e a Rainha pedem a ajuda de um mago poderoso e, finalmente, nasce uma linda princesinha.

Mas, como todo conto de fadas tem uma bruxa muito malvada, esse não vai ser muito diferente. Ela é tão malvada, tão malvada, que começou a sentir inveja da felicidade do povo de Eldorado. Então, decidiu usar seus feitiços para se vingar de todos, e fez nascer uma manchinha escura no rosto da princesa.

Só que esse plano não deu certo e a princesa cresceu com muito amor e admiração do seu povo!

Alguns anos depois, a bruxa tenta colocar em prática mais um plano maligno e rapta a menina. E agora? Quem será capaz de encontrá-la?

Como encontrar uma linda princesa é muito mais do que uma história de fantasia. Através das mágicas deste reino encantado, o autor Ricardo Viveiros aproxima os pequenos leitores de temas muito importantes, como a aceitação de diferenças. Com as ilustrações coloridas e delicadas de Alexandre Rampazo, as crianças (e alguns adultos também!) mergulharão nesse mundo fantástico que tem tudo para um final feliz.

E você, vem conosco em busca desta linda princesa?

“Como encontrar uma linda princesa”, de Ricardo Viveiros e ilustrações de Alexandre Rampazo

 

 

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros