11 de agosto de 2014

Um gigante saindo do forno

O País do Futebol é apaixonado por esse esporte em qualquer época do ano, tendo Copa do Mundo ou não.

E, sabendo desses espírito esportivo que existe em cada brasileiro, a Editora Biruta traz um grande lançamento. Grande não, gigante!

Vamos contar, junto com o autor Cesar Cardoso, a história de uma grande partida, onde está em jogo muito mais que um placar. Em O Gigante do Maracanã, iremos ao estádio junto com um pai e uma filha, assistir a uma final clássica: Botafogo e Fluminense. É a primeira vez da menina no estádio, e sua mãe prepara até um uniforme completo para a aventura!

Com camisa e bermuda e com a bandeira branca, vermelha e verde na mão, a nossa protagonista-narradora se impressiona com o tamanho do Maracanã: é enorme! Enorme não, gigante! Ela e o pai assistem a jogadas incríveis, e vibram muito. Mas, além das regras do jogo, do prazer do drible, da emoção do gol, o que mais essa menina aprenderá em noventa minutos?

A narrativa situa-se entre o final dos anos 50, início dos 60, onde poderemos acompanhar as jogadas de futebolistas que entraram para a história do nosso futebol, como Garrincha, Amoroso e Carlos Alberto. Nas ilustrações e no projeto gráfico são usadas as cores do time dos protagonistas: branca, vermelha e verde, do Fluminense.

Forte e marcante, esse é um livro que dá vida ao universo do futebol.

Quer vir com a gente nessa aventura pelo Gigante Maracanã?

 

O Gigante do Maracanã

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros