13 de outubro de 2014

Saindo do forno para uma floresta escura

Muitas coisas passam pela cabeça de uma adolescente. Especialmente se ela tem que sair de uma cidade grande para morar numa cidade pequena do interior, deixando para trás todos os seus amigos. E foi isso que aconteceu com a protagonista do livro de Caio Riter que acabou de sair do forno.

Duas vezes na floresta escura é uma novela policial que se passa no interior do Rio Grande do Sul, onde a vida é aparentemente monótona para Susana, uma adolescente cheia de dúvidas sobre o futuro. Sua mãe está temporariamente morando no exterior para terminar o doutorado, e seu pai recebeu uma nova proposta de emprego que o levou a trocar a cidade grande por uma cidadezinha pequena, onde, para ela, nada de interessante acontece.

No decorrer da história, acompanhamos sua adaptação à nova rotina, à nova escola e aos novos amigos, Bethânia e Caetano. A vida que parecia insuportável e sofrida vai se modificando quando outros personagens aparecem, como Nicole, a mais popular da escola, e César, um garoto estranho que adora espionar os outros.

De repente, quando Susana começa a aceitar sua nova vida pacata e quieta, como a floresta no fim da rua, uma tragédia abala toda a cidade. O pior é que tudo aconteceu bem próximo dela e de seus novos amigos, que serão os únicos capazes de ajudar a solucionar o bárbaro crime.

Duas vezes na floresta escura tem uma trama envolvente, com direito a uma narrativa diferenciada e um projeto gráfico capaz de nos transportar para o ambiente de mistério.
Será que você teria coragem de entrar nessa floresta?

Duas vezes na floresta escura_pag36

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Uma resposta para “Saindo do forno para uma floresta escura”

  1. André Luiz disse:

    AI GENTE <3
    Estava ansioso por esse livro do Caio Riter é um bom tempo e fico feliz que tenha chegado!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros