17 de fevereiro de 2014

Saindo do Forno “Odisseia de Homero (segundo João Vítor)”

João Vítor é um aluno da sexta série que ficou de recuperação. Para passar de ano foi ler o livro Odisseia e contou a história de seu modo, pra lá de diferente! Com uma linguagem informal e desencanada, João dialoga com sua professora através do texto e, com suas palavras, analisa a história que leu só no dia anterior da entrega.

Gustavo Piqueira, o autor do livro e também ilustrador, faz com que as páginas sejam muito divertidas e caracteriza João Vítor como um menino atrapalhado, inteligente e muito malandro, que faz de tudo para mostrar à sua professora que leu o clássico e finalizou a atividade proposta.

Tanto a capa como as ilustrações no interior do livro refletem a mente de João: cheia de informação, misturando diferentes tempos e cheio de cor e fantasias, por meio de divertidas colagens.

A leitura de Odisseia de Homero (segundo João Vitor) passa ser a mais maluca das aventuras que vocês lerão sobre os personagens gregos!

homero

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Uma resposta para “Saindo do Forno “Odisseia de Homero (segundo João Vítor)””

  1. […] famosa Odisseia de Homero (que não é aquela que João Vítor escreveu), as sereias tentaram atrair Odisseu e sua tripulação com sua beleza e seu canto. Ficavam se […]

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros