18 de setembro de 2014

O menino que lia nuvens acaba de sair do forno

Você já brincou de descobrir desenho em nuvens, como elefantes, sorvetes, castelos e bola de futebol?

Então, vai gostar de conhecer a história de um menino que adora fazer isso. Só que ele vê mais do que simples desenhos: ele é capaz de ver o futuro nas nuvens!

É isso mesmo! Ele consegue ler nuvens e adivinhar o que vai acontecer com as pessoas ao seu redor. Diferente, né?

Aliás, essa é a melhor palavra para descrever Aldebaran: diferente. Desde bebê, sempre foi muito quieto e bonzinho. As pessoas até desconfiavam disso, já que bebê costuma fazer bagunça, chorar alto e espalhar brinquedos pela sala. Mas, ele não. Gostava mesmo era de ficar quietinho, observando as pessoas, olhando pro teto como se estivesse esperando algo aparecer de repente, saltar da imensidão de madeira para o chão e depois sair pelo mundo. Parecia até que via o invisível!

O menino que lia nuvens

Nunca foi de causar problema pra ninguém, arrumar briga na escola ou fazer bagunça na rua. Conforme o tempo foi passando, até os garotos da escola começaram a estranhar seu jeito quieto de ser. Não gostava de ver televisão e nem de brincar com os colegas. Seu passatempo preferido era observar sombras, movimentos, cores e, é claro, as nuvens. Na escola, era o melhor aluno da classe e o mais quieto também. Ninguém o chamava para o time de futebol ou para as festinhas de aniversário.

Por isso, ele foi se tornando muito solitário e, cada vez mais, amigo das nuvens. Ao contrário dos outros meninos e meninas, não achava difícil identificar nas nuvens o desenho de pessoas, animais, objetos, veículos, casas ou plantas. Ele até conseguia unir tudo isso em uma só história. Era como se estivesse lendo um livro nas nuvens.

Até que, num belo dia, começou a observar que algumas coisas que lia no céu, acabavam acontecendo de verdade aqui na terra. E aí está a grande surpresa do livro, que você só vai descobrir quando ler o livro!

As ilustrações de Cárcamo dão vida à delicada história de Ricardo Viveiros, que fala principalmente sobre “diferenças” entre pai e filho e entre amigos.

 

Venha conhecer de perto o lançamento de O menino que lia nuvens, que acontecerá em São Paulo, no dia 28 de Setembro. Confira mais informações no convite abaixo, e guarde esta data em sua agenda!

convite_virtual_o-menino-que-lia

 

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Uma resposta para “O menino que lia nuvens acaba de sair do forno”

  1. André Luiz disse:

    A premissa e o estilo das ilustrações dão muita vontade de ler este livro! A narrativa parece ser bem bonita ;)

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros