11 de março de 2013

Um menino e um fantasma saem do forno!

menino

Todo mundo sonha. Até mesmo quando achamos que não estamos sonhando, na verdade a gente já sonhou. E não importa quem você é, não: seja humano ou fantasma – todo mundo sonha.

João é um menino que adora dormir até mais tarde; seus sonhos são sempre recheados de aventuras e fantasias, lutas, brincadeiras e muita diversão. Juarez Amado é um fantasma. Verdade, desses fantasmas que são invisíveis, voam e coisa e tal; e, como eu disse, ele também sonha. Juarez e João se encontram quase sempre um no sonho do outro – afinal, todo mundo sabe que fantasmas só vão dormir de manhã, não é?

Porém, apesar de tantas histórias malucas nos sonhos, ultimamente João começou a sonhar com uma princesa. Uma princesa que não queria calçar o sapatinho, que ressonava quando dormia e dava água para seu cavaleiro – que muitas vezes era igualzinho João.

Juarez é um fantasma que adora escrever, mas nos últimos tempos, ele anda sem histórias para contar. É por isso que entra nos sonhos de João; o sonho dele era poder sonhar igual João fazia. Era tanta emoção que ele até fazia xixi nas calças!

Um dia, João andava pela rua, com seu pequeno bauzinho – não adianta insistir, não vou contar o que tem lá dentro! – debaixo do braço. Ao seu lado, passou Juarez; e ambos finalmente se encontraram e se conheceram. Mas a partir daí, só coisas estranhas aconteceram com João: seus pertences começaram a sumir, ele via uma marquinha azul em todos os lugares que ia; uma piração só!

E o mais estranho de tudo foi que ele conheceu a princesa dos seus sonhos: Catharina com H. Bem me quer, mal me quer, João sem nada e Catharina com H ficaram juntinhos… e o fantasma com isso?

O autor Jorge Miguel Marinho está de volta nessa incrível história de um menino e uma assombração. Em O Menino e o Fantasma do Menino, ilustrado por Rafael Antón e lançado pela Editora Gaivota, João aprende a vencer o medo de fantasma e também os seus próprios medos e angústias, típicos de quem está crescendo e passando por mudanças… Conheça a história de João e Juarez; mas tome cuidado para não ficar com uma mancha azul de patinha na roupa!

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros