14 de março de 2013

De volta à Terra de Oz

oz_capa_em baixa

Difícil encontrar por aí alguém que não esteja familiarizado com a famosa estrada de tijolos amarelos, que conduz Dorothy e seus amigos à esplendorosa Cidade das Esmeraldas. Foi em 1900 que L. Frank Baum lançou aquele livro que seria o seu maior sucesso – O Mágico de Oz.

A magia do Lenhador de Lata, do Leão Covarde, do Espantalho e da terra fantástica de Oz, foi levada aos palcos da Broadway e fascinou crianças e adultos. Posteriormente, a história foi imortalizada na versão cinematográfica de 1939, produzida pelo estúdio hollywoodiano MGM.

Para muitos, o encanto da terra de Oz parou por aí. Mas a verdade é que ele foi muito mais além. Depois de receber centenas de cartas de crianças pedindo por mais histórias, L. Frank Baum se rendeu à sua criação e produziu, nos anos que se seguiram, mais treze livros sobre a terra mágica e seus extraordinários personagens.

A Maravilhosa Terra de Oz, o segundo deles, ganhou uma publicação da Editora Biruta. Com a tradução e posfácio de Luiz Antonio Aguiar, o Lenhador de Lata e o Espantalho se juntam à Tip e seus amigos em uma incrível jornada para salvar a Cidade das Esmeraldas das agulhas de tricô do Exército Rebelde e desvendar o mistério por trás do sumiço da princesa Ozma. Contarão é claro, com a ajuda de Glinda, a Bondosa.

Desta vez vocês não precisarão de sapatinhos mágicos ou de um ciclone para serem transportados para a Terra de Oz – é só abrir o livro para a aventura começar.

oz glinda oz interpreteoz exercito com medo oz castelo do lata oz cruznaod o rio

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros