5 de janeiro de 2015

Antônio sai do forno e descobre veredas

A vida de Antônio é como a de qualquer outro garoto de sua idade. Talvez seja por isso que ele se sinta cansado da escola, dos amigos e da maneira como seus pais o tratam.

Só que toda sua rotina está prestes a mudar, e ele nunca poderia imaginar que um trabalho da escola seria o responsável por isso. Incentivado pela professora, o garoto inicia a leitura do clássico brasileiro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, e, inesperadamente, entra em contato com um grupo de jovens, do outro lado da cidade de São Paulo, que conquistou sua independência e criou uma comunidade inspirada em Veredas.

Em Antônio descobre veredas, a autora Deborah Kietzmann Goldemberg é capaz de envolver o leitor com diálogos poéticos e filosóficos, assim como na obra de Guimarães Rosa. Ao longo do texto, os personagens principais da obra clássica serão representados pelos jovens da comunidade Veredas e esse encontro irá mexer com os valores de Antônio.

Quem sabe não mexe com os seus também?

 

Antônio descobre veredas_trecho

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

3 respostas para “Antônio sai do forno e descobre veredas”

  1. Fêh Zenatto disse:

    O livro deve ser uma delícia!
    Só me despertou ainda mais a vontade de ler esse clássico que é Grande Sertão: Veredas, o qual estudei muito na escola mas nunca li, infelizmente.

    Quem sabe, 2015 não é o ano de conhecer esse livro e também o Antônio descobre veredas, não é?!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  2. Já li o “Grande Sertão: Veredas” na época do colégio em um período conturbado para o vestibular. Mas mesmo assim a leitura foi ótima!
    Apenas com esse trecho de “Antônio descobre veredas” deu vontade de ler, crescer aos pouquinhos e viajar com o Antônio!

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros