13 de agosto de 2015

Festival Intinerante de Leitura

Todos os leitores birutas estão convidados a para participar do II FIL – Festival Itinerante de Leitura. Coordenado por nossa autora Alessandra Roscoe, o festival une duas experiências: o clube de bebês leitores Uni Duni Ler, que estimula a leitura como brincadeira, e as práticas da oficina Caixinha de Guardar o Tempo, voltada para a reconstrução da memória de idosos e pacientes de Alzheimer, por meio de histórias infantis.

Com atividades gratuitas, o evento também é aberto a todos que desejam saber mais sobre as as possibilidades que a leitura afetiva oferece para alimentar o imaginário e a fantasia, tanto de quem ainda está descobrindo o mundo quanto dos que já tem muita história para contar.

A programação foi dividida em duas etapas, sendo que a primeira acontecerá em Agosto, dias 28,29 e 30, itinerante em 12 regiões administrativas de Brasília.

Já na segunda etapa, em Setembro, as atividades contarão com um convidado especial e bem biruta: nosso ilustrador, Laurent Cardon. Junto com Alessandra Roscoe, ele e o escritor, ator e músico, Luciano Pontes, farão uma Roda de Histórias e cantigas, leitura pública com bebês especiais e leitura com idosos.

Vai ser muito legal!

Saiba mais sobre o FIL no site do Uni Duni Ler todas as letras e participe!

5902-21012-Imagem

1457512_556723097749756_1156401222_n

Confira a entrevista especial que nossa autora deu ao “Bom Dia DF”, aqui.

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros