18 de outubro de 2013

“Ela tem olhos de céu” ganha Prêmio Jabuti

O livro Ela tem olhos de céu (Editora Gaivota), da autora Socorro Acioli e ilustrado pelo Mateus Rios, ganhou o Prêmio Jabuti 2013 na Categoria Livro Infantil. Pra quem não sabe, o Jabuti é o prêmio literário de maior relevância em nosso país. Legal, né?

Ela tem olhos de céu é narrado em cordel, e conta a história de Sabastiana, uma menina que muda a vida do vilarejo de Santa Rita do Norte. Sabem por quê? Porque toda vez que ela chora, os céus enchem a pequena cidade de água. O livro retrata, com magia e lirismo, um pouco da realidade nordestina.

A autora, Socoro Acioli também é nordestina: ela é de Fortaleza, no Ceará e está fazendo Doutorado em Estudos Literários na Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Ela tem olhos de céu foi publicado pela Editora Gaivota; pela Editora Biruta Socorro já publicou outros quatro livros: O Anjo do Lago, A Bailarina Fantasma, Inventário de Segredos e Aula de Leitura com Monteiro Lobato.

O ilustrador Mateus Rios é carioca, mas mora em São Paulo. Ele também já ilustrou livros para a Editora Biruta, como Pedro Noite, A ideia que se esquecia, São Chiquinho ou o rio quando menino e Inventário de Segredos, da Socorro.

Boa essa parceria, hein?

Capas Facebook13

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros