26 de janeiro de 2016

Biruta no Catálogo de Bolonha 2016

Preparem as malas de viagem, pois a próxima viagem é rumo à Itália!

Estamos muito felizes e animados com a notícia de que dois de nossos livros foram selecionados para compor o Catálogo FNLIJ para a Feira de Bolonha desse ano.

Esse é um dos mais importantes eventos internacionais dedicado a publicações e conteúdo infantil e juvenil. Durante o período, vários autores, ilustradores, agentes literários, organizações e fundações, distribuidores e livrarias de mais de 70 países se reúnem com o objetivo de vender e comprar diretos autorais, procurar o melhor sobre publicações infanto-juvenis e produção multimídia, reunir novos contatos, estreitar relações profissionais e descobrir novas oportunidades de trabalho, discussões e debates sobre os últimos lançamentos da área.

Capa Cat Bolonha2016

Nessa viagem, nossos companheiros de viagem serão os mais birutas possíveis: Le-Heitor, os meninos da Rua Paulo, Daniel, o menino mágico, Paulo, Narizinho, e todos os deuses e semideuses dos Jogos Olímpicos antigos.

Com essas dicas, você já deve ter adivinhado quais foram os livros selecionados, não é?

Os meninos da biblioteca, de João Luiz Marques, ilustrado por Rômolo, conta a história de um personagem de blog que virou autor de livro. Quando a biblioteca de seu bairro é ameaçada de extinção, Heitor não mede esforços para defendê-la e, aos doze anos de idade, participa de sua primeira luta política. Para alcançar seus objetivos, o protagonista contará com a ajuda de seu melhor amigo e de outros moradores do bairro, além de companheiros inesperados: os personagens de seus livros preferidos.

Odisseia Olímpica, de Luiz Antonio Aguiar, ilustrado por Jorge Guidacci, apresenta um panorama histórico da origem dos Jogos Olímpicos, desde os tempos de Zeus até o Rio de Janeiro, em 2016. Repleto de curiosidades, traz de uma forma divertida inúmeras informações sobre um dos mais importantes eventos mundiais, que a cada quatro anos celebra a paz entre os povos.

Já leu algum desses? Mande sua opinião para nós. Seu texto poderá entrar no #soltandoalíngua!

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros