1 de setembro de 2014

Biruta e Gaivota apoiam Concurso de Desenho e Redação

No dia 27 de Agosto de 2014, participamos de um evento muito importante e que investe na Educação do nosso País.

Organizado pelo Grupo Mogi News, a nova edição do Concurso de Desenho e Redação do Programa Jornal e Educação movimentou várias escolas das redes de Arujá, Biritiba Mirim e Poá. Cerca de 18 mil alunos dos ensinos Fundamental I e Fundamental II foram divididos em três categorias: Desenho, para turmas do 1º ao 3º ano; Redação – Nível I, para as classes do 4º ao 5º ano; e Redação – Nível II, para os estudantes do 6º ao 9º ano, realizado apenas em Poá, que oferece esse nível de ensinos. Todos os trabalhos tiveram o seguinte tema: “Para você, qual a importância da Copa do Mundo no Brasil?”. A partir daí, cada um teve espaço para expressar sua opinião diante de um assunto tão vasto e comentado na Imprensa brasileira.

Em cada categoria, 3 participantes por cidade saíram vencedores, correspondendo ao 1º, 2º e 3º lugar. Além de outros prêmios dos demais patrocinadores do Concurso, as crianças e adolescentes foram presentadas com os nossos livros. Para os vencedores da categoria de Desenho, a Biruta ofereceu o livro Até os deuses amam futebolna categoria Redação – Nível I, a Gaivota ofereceu o livro A Camisa Amarela da Seleção Brasileirae em Redação – Nível II, As quatro linhas – A hora da virada. Os professores que acompanharam seus alunos vencedores também foram presenteados com o livro Aula de Leitura com Monteiro Lobato

kit prêmio.

Segundo a nossa presidente, Eny Maia, é um prazer contribuir com uma proposta que demonstra comprometimento com o ensino. “Como projeto editorial, acreditamos que oferecer aos leitores um espaço para desenvolver a sua inteligência e emoção é a melhor contribuição que podemos oferecer para uma vida plena em sociedade. Apoiar o Concurso de Desenho e Redação organizado pelo Grupo Mogi News é mais uma maneira que encontramos de atingir esse objetivo. Adoramos a ideia de fazer parte desse projeto e de disseminar um pouco mais a literatura infantojuvenil de qualidade por meio de um projeto sério e interessante”.

 

20140827-20875-065-3@Daniel Carvalho

Geral@Daniel Carvalho

 

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros