28 de setembro de 2015

O livro virou jogo

A história de Vitorino Quissama está ganhando novos espaços!

Além de ser encontrada em versão e-book, essa aventura também estará disponível como jogo de tabuleiro, inspirado na trama do próprio livro Quissama – O Império dos Capoeiras. Todo o projeto foi idealizado por Ricardo Spinelli, que pesquisou bastante e até testou o jogo com alguns universitários da Alemanha, já que o país possui uma forte tradição em jogos do tipo RPG.

jogo

Quissama é indicado para 2 a 4 (ou 5!) jogadores que assumem o papel de personagens fictícios ou históricos e devem cumprir seus objetivos nas áreas: política (influenciando o Ministério), financeira (dominando os comércios), ideológica (libertando os capoeiras das senzalas), de busca (encontrando a mãe de Vitorino) ou até mesmo em atividades suspeitas (liderando uma malta de capoeiras, por exemplo).

Dura, em média, 30 minutos e possui uma dinâmica bem variada, onde não existe um personagem que sempre vence ou um que é o mais fraco. Todos são equilibrados e o segredo está em criar uma boa estratégia para alcançar o objetivo desejado.

poster-QUISSAMA

O projeto estava em fase de arrecadação de recursos e, felizmente, a meta estabelecida foi ultrapassada! Em breve, você poderá ter em mãos esse divertido jogo ambientado em um cenário brasileiro e recheado de aventuras.

Para conhecer um pouco mais sobre o Jogo de Tabuleiro Quissama, assista o vídeo abaixo:

Descrição do projeto

Prévia do jogo

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros