26 de junho de 2014

Pintando com os dedos

Hoje, o Monte seu ninho trouxe uma atividade superdivertida e fácil de fazer em casa: pintura com dedos.

Inspirada no livro Você sabe tudo sobre dinossauros?, vamos mostrar um pouquinho dos desenhos que fizemos, além de explicar sobre cada um deles.

Pra brincar com a gente, é fácil. Você só precisa escolher um desenho e começar a pintar.  Nós usamos como base as próprias ilustrações do livro, e fizemos apenas o contorno com lápis. Se quiser, pode usar canetinha também. E vai ficar muito legal se você decidir criar um cenário pra cada um deles. E aí, quer tentar?

Em algumas pinturas, preenchemos todo o desenho e usamos o lápis para contornar. Em outras, fizemos apenas o formato do dino e usamos o lápis para dar os toques finais.

 

Os materiais que usamos foram:

- Folhas em branco (ou coloridas, se preferir)

- Lápis ou canetinhas coloridas

- Um copo plástico com água e pedaços de algodão para limpar os dedos

- Tintas de dedo ou tinta a guache

 

materiais

Vamos começar?

Tricerátops – um dinossauro comprido como dois carros juntos e pesado como cinco rinocerontes. Só a sua cabeça tinha o tamanho do corpo de um homem adulto. Alimentava-se de plantas e tinha uma espécie de coroa/cocar feita de ossos acima da cabeça, que fazia parte do seu crânio. Funcionava como uma armadura e protegia a cabeça da mordida de predadores.

WP_20140625_030

WP_20140625_033

Estegossauro – foi o primeiro dinossauro descoberto da espécie que tinha placas ósseas nas costas. Comia plantas e era grande como dois carros juntos. Apesar disso, tinha uma cabeça bem pequena, não maior do que a de um cachorro grande. Andava devagar, com dificuldade, e se protegia com dois espinhos bem grandes na cauda.

estegossauro

WP_20140625_041

Braquiossauro – seus braços da frente eram maiores do que os de trás, bem diferente dos outros dinossauros. Era tão alto quanto um prédio de três andares e tão pesado quanto dez elefantes.

WP_20140625_035

WP_20140625_037

Tiranossauro Rex – tinha a altura de uma girafa, era comprido como quatro carros enfileirados e pesado como um elefante. Andava nas patas traseiras e seus dentes eram longos como facas, pois se alimentava de carne de outros dinossauros.

WP_20140625_016

Velociraptor – era um dos mais agressivos, e tão rápidos que poucas criaturas conseguiam escapar deles. Usava suas garras afiadas e seus dentes parecidos com navalhas para caçar sua comida. Muito provavelmente eram cobertos com penas.

velociraptor

 

E aí, gostou da nossa atividade?

 

WP_20140625_043[1]

 

Então pesquise outros dinos, faça seu desenho com os dedos e mande pra gente publicar aqui no blog.

 

Até a próxima!

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

2 respostas para “Pintando com os dedos”

  1. André Luiz disse:

    MELHOR EDITORA É EDITORA QUE PINTA COM DEDINHOS <3

  2. disse:

    Muito legal! Onde será que dá para comprar essas tintas de carimbo? besoss

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros