16 de setembro de 2013

Como ter uma píton de estimação!

Vocês conhecem a serpente píton? É uma cobra gigantesca!

Aqui na Editora Biruta temos uma píton de estimação. Não, não se preocupem! Ela está dentro de um dos nossos livros: Bojabi – a árvore mágica. Bojabi é uma árvore cheia de frutos suculentos, mas os animais da savana não conseguem comê-los, pois a nossa amiga píton está enrolada no tronco da árvore – pelo visto ela não é tão amiga assim, né?

Mas, no fim das contas, os animais conseguem fazê-la sair de lá! Nós achamos que ela se juntou a eles para comer os deliciosos frutos de Bojabi!

Vocês gostariam de ter em casa uma amiga cobra? Nós aqui na editora gostamos dessa ideia. Prestem atenção que vamos ensiná-los a fazer uma cobra supercolorida!

Vocês precisarão de:

  • 4 copos descartáveis de plástico (das cores que vocês quiserem!)
  • Cola branca
  • 2 tampas de garrafa PET
  • Canetinhas coloridas
  • Tesoura
  • Pedaço de papel

Como brincar?

cobra

Os copos devem ser cortados ao meio; daí então vocês podem pintá-los da maneira que quiserem (listras, bolinhas, xadrez… afinal, queremos uma cobra de estimação, certo?).

Então, os copos tem que ser encaixados um no outro (como na figura) e colados com um pouquinho de cola branca. Daí é só colar as tampinhas de garrafa PET na cabeça da cobra e desenhar os olhinhos. O pedaço de papel pode ser cortado na forma de língua e colado na parte de baixo da cabeça.

Prontinho! Agora vocês têm uma cobra para brincar. Que tal dar um susto em alguém?

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros