28 de janeiro de 2016

Cartões do Ernesto

Recebemos uma visita ilustre no Blog Biruta Gaivota: Ernesto – o cãozinho viajante!

Ele estava entregando alguns cartões-postais para seus amigos do livro, e resolveu passar por aqui para participar do Monte seu ninho.

Enquanto nos contava um pouco sobre suas viagens, nos ensinou a fazer um cartão-postal Biruta.

Você já mandou algum cartão-postal para seus amigos ou parentes que moram longe? É uma ótima ideia para presentear ou registrar um momento importante, uma paisagem inspiradora ou uma foto que fez você lembrar de alguém especial.

01_c_ASA-55PC_postcard_setB_RGB

Aqui na Biruta, a gente faz um pouquinho diferente, e manda postais com desenhos e ilustrações que deixam o mundo mais divertido. Quer tentar?

Você vai precisar de um papel mais grosso que o sulfite.
*Indicamos o papel especial Opaline (180 g), ou Vergê (180 g) ou o Couchê (180g), à venda em papelarias.

Pode fazer colagens, usar lápis de cor, canetinha, giz de cera e até tinta de carimbo. Use toda a sua criatividade! (Se inspire nos cartões que as crianças da Casa Hope fizeram!)
O importante é não descuidar dos campos especiais (selo, cep e endereço), que devem estar livres para as informações do seu destinatário. Por isso, use apenas o lado em branco do cartão-postal.

Com esse modelo Biruta, você consegue imprimir dois cartões em uma folha só, e já vem com marca de corte pra facilitar sua birutice. Então… aproveite e divirta-se!

De um lado, você faz sua arte. Do outro, coloca as informações da pessoa pra quem vai enviar. Por último, é preciso colar um selo no local marcado e colocar na caixa de correio! :)  - É só clicar na imagem e imprimir

cartão

Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para comunicacao@editorabiruta.com.br, e faremos o possível para ajudar a confeccionar o cartão mais bonito que você vai fazer!

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros