28 de março de 2013

Adivinha o que tem dentro do ovo…

Olá, leitores!

Sejam bem-vindos ao Monte seu ninho: especial Páscoa! Para celebrar essa data tão gostosa, nada melhor do que reunir a família e fazer um monte de coisas divertidas juntos, não? E se tiver chocolate no meio, fica ainda mais gostoso!

Vocês já pararam para pensar que ovo de verdade não vem do coelho, e sim da galinha? Por isso, o blog das Editoras Biruta e Gaivota resolveu fazer uma Páscoa diferente: ao invés de ovo de coelho de chocolate, vamos rechear um ovo de galinha! E o mais legal é que vocês vão decorá-lo. Gostaram da ideia? Então aprendam como!

O que vamos precisar?

  • Um ovo de galinha
  • Uma faca com ponta
  • Tinta guache, canetinhas, e o que sua imaginação mandar
  • Um pacote de gotas de chocolate – ou o doce que você preferir
  • Um pedaço de fita adesiva transparente

Como fazer?


ovinhos 4


Pegue o ovo de galinha e, com a faca, abra um buraquinho em uma das extremidades, bem devagar. Essa parte tem que ser feita com os adultos por perto, tá? Tire a clara e a gema, e aquela pele que tem dentro do ovo também. Coloque bastante água dentro da casca e lave muito bem. Lembre-se que a casquinha do ovo é muito sensível, então faça tudo com muito carinho para não rachar ou quebrar! Deixe secar por um dia.

Depois de seco, é hora de soltar a imaginação. Pegue os pincéis e as tintas e faça desenhos fofos no seu ovo. Se quiser algo mais psicodélico, pingue algumas gotas de tinta num recipiente com água e mergulhe o ovo. O resultado é bem doidinho!

ovinhos 2

Para a decoração dos ovos birutinhas, foi usado canetinha preta e colorida, que deram expressões malucas para os ovinhos! Não ficaram com personalidade?

Depois de enfeitado, deixe secar por um dia. Quando estiver pronto, é só rechear a casca com o doce que preferir por aquele buraquinho que fizemos no começo, e fechar com um pedaço de fita adesiva. Prontinho! Agora você pode presentear sua família e amigos de uma maneira diferente e criativa.

E aí, o que acharam? A Inácia e o Galope, a galinha e o galo do livro Adivinha o que tem dentro do ovo… aprovaram a ideia!

ovinhos 3

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros