25 de abril de 2013

A Invenção da Pipoca Doce

No livro A invenção da Pipoca, de Claudia Camara, com ilustrações de Gustavo Piqueira, seu Henrique é dono de uma fazenda que tem uma grande plantação de milho, ou “pinguinhos de ouro”, como gosta de chamar. Quando os vizinhos têm a mesma ideia que ele, e resolvem plantar milho também, João, seu filho, fica triste por ver que até o pai ficou sem saber o que fazer – já que ninguém mais compra as espigas da família. Diante dessa dificuldade, João, sem querer, inventa a pipoca!

Para fazer como João, e se deliciar com uma receita criativa e diferente, peça a ajuda de um adulto, e mão na massa!

A receita que vamos ensinar, em vez da pipoca salgada, nossa velha conhecida, é de pipoca doce, de chocolate! Vocês já provaram? Será que o João aprovaria?

caranval pipoca

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

- 150 gramas de milho para pipoca

- 4 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de sopa de chocolate em pó

- Um pouquinho de óleo, para a pipoca pular na panela

Como preparar?

Coloque todos os ingredientes na panela e misture bem! Depois, com a ajuda de um adulto, acenda o fogo bem baixinho (para o açúcar não queimar antes de a pipoca estourar).  Vá mexendo até o óleo esquentar, e depois tampe a panela para que as explosões comecem. Poc poc poc pic poc: quando os estouros pararem, é só abrir a panela e provar essa deliciosa receita de pipoca doce.

como-fazer-pipoca-doce

Compartilhe ...

E deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Miguel Medeiros